Sustentabilidade
Protecção do Património Ambiental
Protecção do Património Ambiental

O Grupo MSF, tendo consciência da magnitude das suas actividades e das respectivas consequências em todos os locais onde intervém, adoptou desde sempre um comportamento de prevenção e mitigação dos impactes ambientais nos vários ambientes intervencionados.

 

A união desta consciência mitigadora, aliada à prática de acções de prevenção ambiental, sempre resultou em empreitadas com resultados e comportamentos de sucesso em termos ambientais.

Exemplos desta visão são as acções de protecção do património arquitectónico, arqueológico e natural, o vínculo das boas relações socio-económicas e culturais nas comunidades que temporariamente ocupa, o respeito pela paisagem e integração paisagística dos seus equipamentos e instalações, a monitorização e controlo das suas emissões e resíduos, a defesa de todas as espécies de fauna e flora presentes e o cumprimento de todos os pressupostos legais definidos para uma responsabilidade ambiental nacional e internacional.

 

A certificação do Sistema de Gestão Ambiental, integrado com as áreas de Qualidade e Segurança, deu reconhecimento, em 2007, ao comportamento de todos os colaboradores pela defesa do Ambiente no seu local de trabalho e de toda a envolvente.

 

A contínua motivação de todo o Grupo MSF faz do Ambiente uma prioridade e um alvo de constantes e futuras acções de melhoria.