Áreas de Negócio
Ponte da Lezíria - Concepção, Projecto e Construção da Travessia do Tejo no Carregado
Engenharia e Construção

A MSF Engenharia, S.A. (MSF Engenharia) actua no sector da Construção Civil e Obras Públicas desde a sua fundação, em 1969, intervindo em todos os segmentos e especialidades da construção, em domínios tão diversos como barragens, túneis, redes de rega, condutas e canais, obras marítimas, estradas, auto-estradas, pontes, viadutos, caminhos de ferro, aeroportos, infra-estruturas urbanas, construção industrial e construção e recuperação de edifícios. Ao longo dos seus mais de 40 anos de actividade protagonizou a execução de projectos de engenharia de grande envergadura e complexidade técnica, dando um contributo inquestionável para a modernização de Portugal e dos diferentes Países em que opera e, em particular, para a melhoria da qualidade de vida das populações que deles usufruem. Esta empresa actua como sub-holding, centralizando as participações do Grupo neste sector.

 

A actuação do Grupo nesta área de negócio engloba também a Neocivil - Construções do Algarve, S.A. (Neocivil), que está direccionada para o sector de Obras Públicas e Particulares. Fundada em 1971, a Neocivil integra o Grupo MSF desde 1981. É uma empresa com créditos firmados na indústria da construção, apresentando uma estrutura sólida, composta por técnicos qualificados e um quadro de gestores com vasto “know-how”, adquirido através da sua participação em projectos de grande prestígio. A Neocivil desenvolveu uma acentuada especialização, baseada na mais moderna tecnologia de produção, que lhe permitiu e permitirá realizar as mais complexas obras em vários sectores de actividade: reabilitação, construção de edifícios e ínfra-estruturas, construção de empreendimentos turísticos e promoção imobiliária.

 

Desde 2007 também a Indubel - Indústrias de Betão, S.A. (Indubel) faz parte do Grupo, sendo participada a 89,5% pela MSF Engenharia. Esta Empresa actua nas áreas da pré-fabricação (produção e montagem de elementos construtivos de betão e outros produtos para a construção), pré-esforço e fundações especiais, apostando fortemente na investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções de engenharia. Com o reforço de capital realizado, a Indubel criou condições para investir no seu reequipamento e expandir-se nos diferentes mercados em que actua. Já iniciou a sua actividade internacional, numa parceria com a MSF.

 

 

A nível internacional, o Grupo detém sucursais no Burkina Faso, Cabo Verde, Cazaquistão, Gabão, Gana, Guiné Equatorial, Moçambique, Omã, Polónia, Qatar, Senegal e Serra Leoa, actuando através de participadas em Angola (MSF Engenharia Angola, Lda.), Bulgária (MSF Bulgária – OOD), Cabo Verde (MSF Cabo Verde, S.A.), Moldávia (MSF Ingeniere & Constructii), Polónia (MSF Polska Sp. Z o.o.), e Qatar (MSF Construction Qatar).